quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Busque em primeiro lugar o reino.


A Bíblia nos ensina que se deve buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça e todas as demais coisas serão acrescentadas. 

Buscar o Reino de Deus significa buscar as coisas de cima, buscar as coisas do céu, buscar as coisas de Deus, buscar as coisas espirituais, mas por quê? Aquele que conhece a Deus verdadeiramente sabe que aqui na terra não passa de um estrangeiro, peregrino, visitante. Aqueles que acreditam na Bíblia sabem que suas eternas moradas são no céu, onde não há mais tristezas, lutas, dor, doenças ou sofrimento ou qualquer coisa que cause mal ao ser humano.

Por isso, Deus nos adverte e estabelece este princípio bíblico, de não se preocuparmos demasiadamente com as coisas desta vida, porque aqui é tudo temporário. E sim, dar prioridade e se preocupar de verdade com as coisas de cima, do céu, com a vida espiritual. A maioria das pessoas sabem ou imaginam que existe uma vida após a morte, e esta vida após a morte que temos que buscar conquistar. Quem lê entenda.

Assim, quando obedecemos a Deus e colocamos nossa fé em prática, mesmo em contradição com as circunstâncias de nossas vidas, Deus cuida de nós. Ele exemplifica em Mateus capítulo seis, que as aves não trabalham, nem semeiam, contudo Deus as sustenta todas! Então, assim como as aves do céu, que não tem preocupações devemos confiar mais em Deus, buscar as coisas celestiais, espirituais em primeiro lugar e de todo o resto, de nossas necessidades, Deus se encarregará. Deus cuidará de você. "Todas estas coisas vos são acrescentadas." Todo o resto vem de bônus quando se busca a Deus em primeiro lugar.

Certa vez fui a uma igreja pela tarde em dia de prova, e quase não havia estudado, chegando na sala, fui o primeiro a terminar a prova, e o único a tirar dez. Talvez você ache isso insignificante, mas é certo que quando damos a primazia a Deus, independentemente das circunstâncias, Deus nos honra. E vai nos acrescentando emprego, casamento, etc. todas as necessidades mesmo, Deus supre e elas chegam naturalmente como um bônus da parte de Deus, até porque também tudo tem seu tempo determinado e naturalmente, no tempo de Deus e com você dando a primazia a Ele, certamente você será abençoado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...