sábado, 27 de novembro de 2010

Curse o que você gosta!


Há muitas pessoas hoje, escolhendo que carreira seguir para o resto de sua vida, baseado na possibilidade de enriquecer. Mas, até que ponto isso é saudável?

Cada pessoa tem uma vocação, uma inclinação, dons e aptidões naturais diferentes. O normal seria as pessoas escolherem fazer aquilo que gostem, mas não te sido assim ultimamente. Nesse mundo capitalista e globalizado, cada vez mais as pessoas procuram desempenhar apenas profissões que lhes dêem muito dinheiro e se esquecem do que realmente gostam. Vale a pena?

Quando você trabalha naquilo que gosta, você dará sempre o melhor de si, e se aperfeiçoará, seu trabalho será como uma diversão, porque você gosta do que faz. Você certamente crescerá em sua área, evoluirá.

Mas, quando a pessoa trabalha em algo apenas porque dá dinheiro, cada dia mais sente o peso de suportar mais um dia naquele serviço. Não vê a hora de terminar o expediente, não vê a hora de terminar a semana. Não cresce, pois não gosta do que faz, e não tem tanto interesse em adquirir mais conhecimento sobre o que faz. Assim, muitas vezes, as pessoas acabam desperdiçando grande parte de suas vidas, por escolhas erradas. 

Hoje, se houvessem estatísticas a respeito, acredito que nas Faculdade de Direito, há mais pessoas que fazem o curso para serem concurseiros, do que para serem advogados. É interessante porque quem cursa medicina sonha em ser médico, quem faz engenharia vai ser engenheiro, e quem cursou contabilidade ou administração pensa em ser contador ou administrador, mas, na maioria das vezes quem cursa direito não pensa em ser advogado. Pensa em ser tudo, menos advogado. A advocacia é uma profissão tão nobre, porém desvalorizada por uma quantidade significativa daqueles que ingressam no curso hoje, cujo alvo é apenas se tornarem ricos.

Por isso, aconselho: Curse o que você gosta! Vale a pena começar com esforço e atingir o sucesso com o passar do tempo, seja este curto ou um pouco mais longo. Não faça o que os outros querem que você faça, faça aquilo que você quer fazer. Escolha certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...