segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Deus, mais uma forma de enfrentar os problemas?

As pessoas sábias são aquelas que aprendem tanto com suas experiências, como com as experiências alheias. 

Pessoas sábias discutem sobretudo idéias. Mas para ser sábio não é preciso ser um velhinho de cabelos brancos que fala baixinho e conta histórias antigas com lições de moral.

A sabedoria é algo que deve-se buscar, e que aumenta paulatinamente, não se adquire de uma hora para outra.

Mas o que isso tem a ver com o texto? Tem tudo a ver. Para ser sábio é preciso observar a vida e aprender. E, observando a vida e tendo conhecimento de experiências alheias, se aprende muito. Pois bem, numa dessas minhas observações aprendi que existem muitas pessoas que não tem ou perderam a razão de viver. E há ainda aqueles que consideram DEUS apenas mais uma criação da mente humana, que serve para esquecer os problemas e achar forças para viver, para seguir, como muitas pessoas fazem das bebidas, drogas ou prostituição.

Consideram Deus como um "combustível para viver", e pensam: "Ah, Deus é mais uma forma de se esquecer os problemas. Eu bebo para esquecer os problemas, outros se drogam para continuar seguindo a vida e enfrentar os problemas, tem gente que se prostitui para esquecer os problemas e Deus é a forma que os crentes inventaram para esquecer seus problemas e seguir a vida." Minha opinião, obviamente, será totalmente parcial, afinal, tenho minhas próprias experiências e devo acrescentá-las ao texto, contribuindo assim para expansão do conhecimento.

Mas, a quem pensa assim gostaria de dizer que não é verdade. Deus realmente existe, e é mais real do que você possa imaginar. Ocorre que o tempo, a evolução tecnológica, social e cultural do homem o fez afastar-se e esquecer-se de Deus. Sei que muita gente usa o pretexto de afastar-se de Deus por citar as coisas ruins que tem em muitas igrejas, ou senão em quase todas, mas a questão é que o relacionamento do ser humano com Deus independe de igreja. Há pessoas em países orientais, asiáticos, que não tem igreja para ir, mas mesmo assim possuem a fé em Deus e mantém um relacionamento com Ele.

Não posso convencer você de que estou certo, você pode simplesmente acreditar ou tentar ter as mesmas experiências que tive e saber se são verdadeiras. É difícil acreditar naquilo que não se vê. Mas quando você começa a ter um relacionamento íntimo com Ele (Deus), você poderá sentí-lo e ouvir sua voz, assim como escuta qualquer ser humano falando com você. 

Suas escolhas, sua história, sua vida é você quem faz, escreve e determina. O primeiro passo para um bom relacionamento é a conversa. Numa conversa pode se falar sobre tudo. Pense nisso.

Um comentário:

  1. Sempre planejo fazer textos menores, com uns dois parágrafos, mas quando vou à prática acabo ultrapassando.. hehe

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...