segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dinheiro X Felicidade

Dinheiro garante felicidade?

Certamente não, se assim fosse ricos não se suicidavam. Inclusive, as estatísticas indicam que o índice de suicido é maior entre os mais abastados. Obviamente o dinheiro é necessário, afinal é a principal moeda de troca em nossos dias. Entretanto, ele não garante felicidade, e parece que em excesso, em sentido contrário, ele produz dor de cabeça.

Não entendo como as pessoas correm tanto atrás de tanto dinheiro se para que se viva realmente bem e de forma digna não é preciso tanto. Há pessoas que mesmo sendo milionárias, não se cansam de correr atrás do dinheiro. Há muitos que ganham tanto dinheiro e perdem a felicidade, a saúde, a família, os amigos, por conta dessa ganância desmedida.

O segredo para uma vida boa é a moderação. Saber quando parar. Saber quando as coisas são o suficiente. Já diz a Bíblia que "de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?". Nesse mesmo sentido podemos indagar: de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a felicidade, a saúde. É o caso de muitos artistas televisivos e do meio musical.

Não queira mais do que você precisa, busque o suficiente para se ter uma vida digna e não deixe que o dinheiro tome conta da sua vida e atrapalhe sua felicidade. Onde está o tesouro de um homem, lá também estará seu coração. Valorize o ser e não o ter. Tenha como tesouro Deus, a vida, e esse tesouro nunca poderá ser tirado de você, por ninguém.

Pense nisso. Abraços.

2 comentários:

  1. Resumindo, é isso: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6 : 19,20). Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fábio, é sempre uma honra e um prazer ver seus comentários em meus textos, que Deus continue te abençoando. Volte sempre, abraços.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...