quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRAGÉDIA EM ESCOLA NO RIO DE JANEIRO

Nesta manhã de quinta-feira, um jovem de 24 anos, ex-aluno de uma escola municipal no Rio de Janeiro, Brasil, entrou na escola se passando por palestrante e ao chegar no 3º andar da escola, entrou numa sala e começou a atirar.

Há bastante tumulto e desespero no local ainda, neste início de quinta-feira. Segundo informações de canais de televisão e de sites informativos, o número de mortos é de 12 pessoas, destes sendo 10 meninas, 1 menino e o atirador, que se suicidou após ser baleado por um policial. Há cerca de 20 feridos. Segundo os noticiários o jovem se utilizou de dois revólveres calibre 38 para efetuar esse massacre.

A faixa etária desses alunos era de 9 a 14 anos, e havia cerca de 400 pessoas no colégio, na hora do fato. Entre os mortos, contudo a faixa etária é de adolescentes de 12 a 14 anos. No período da manhã, no colégio Tasso Silveira, funcionam 14 salas de aulas, com alunos do 4º ao 9º ano de ensino. 

Relata-se que após o jovem começar a atirar, dois dos alunos da sala conseguiram escapar e chamar um policial, razão pela qual o número de mortos não foi ainda maior.

Fala-se em supostos problemas neurológicos desse homicida, que também se suicidou após o episódio desta manhã. Vale lembrar ainda que o número para quem quiser doar sangue no Rio de Janeiro é 0800 282 0708 (HemoRio). 

Presto minhas condolências desde já aos pais, demais parentes e amigos das vítimas dessa tragédia na escola municipal Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio de Janeiro, Brasil. É lamentável que ainda ocorra eventos como esse em pleno século XXI.

2 comentários:

  1. O que,mais me deixa indignado e triste,é pensar como um sujeito,consegue entrar em uma escola,com duas armas de alto calibre,muita muniçao e ninguem se dar conta disto?que país é este?quantas vidas inocentes terao que ser seifadas,para que se cumpre com as leis,e deveres neste pais.gente este acontecimento ocorreu-se em uma grande metropole!!!!!!!!!não em uma cidadesinha de interior,onde tudo passa-se despercebido!!agora não adianta mais falar em culpados,porque estas pobres crianças ja estao na moradia do senhor,que as acolheu,de braços abertos.sendo que o mundo que ele criou pra elas não foi capaz de cuidar delas.desejo do fundo do coração,e peço a deus que de forças as maes e pais destas crianças forças,para continuar,e nao perder a fe que deus,nos deu.que deus esteja com todos.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, este é um fato que comove e causa indignação a qualquer um. A grande verdade é que o mundo jaz no maligno e que por mais difícil que seja aceitar, as coisas só tendem a piorar. Mas, ainda assim devemos continuar a lutar por melhorias, afinal, temos que fazer nossa parte. Encontrar culpados depois da tragédia acontecida é a coisa mais fácil do mundo, difícil é tomar as providências necessárias para que isso não mais aconteça. Tendo a ciência ainda de que toda a sociedade de certa forma tem parcela de culpa, a começar pelo fato de que vivemos numa sociedade acostumada a aceitar e provocar o bullying, tanto em escolas, quanto em outros ambientes, já que muitas vezes os filhos aprendem com os próprios pais.

    Que Deus fortaleça realmente todas essas mães e pais das inocentes vítimas de nossa cultura, de nosso governo, de nossos defeitos e de Wellington Menezes.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...