domingo, 24 de abril de 2011

UM DEUS QUE FAZ ACEPÇÃO?


Deus não faz acepção de pessoas. Ele quer salvar a todos indistintamente. Diferentemente de nós, humanos, Deus nos enxerga não pelo temos ou pelo que aparentamos ou ainda pelo que fingimos ser. Deus não julga o ser humano por sua aparência exterior, Deus sonda e conhece os corações, Ele conhece o seu interior.

Assim como Deus não faz acepção de pessoas, nós, aqueles que nos dizemos filhos dEle também não podemos fazer isso. Não obstante sabermos disso, há muitos em nosso meio que possuem mentes limitadas, que insistem em desobedecer a Deus, fazendo acepção de pessoas, sendo assim, publicamente contrários aos ensinos de nosso Senhor Jesus.

Há igrejas por aí criando regras que impedem que seus membros possam "pregar" ou "louvar" em outras igrejas. Qual o fundamento bíblico para isso? Se todos nós que aceitamos Jesus somos um só povo, um só corpo, por que em nosso meio ainda existem tantos atritos, tantas regras arbitrárias. A resposta é: "o amor de muitos esfriará" (Mateus 24.12). 

Enquanto nós no ocidente nos preocupamos com diferenças doutrinárias e de costumes, há pessoas em nossa sociedade morrendo, passando frio, fome, sede, sem ouvirem falar de verdade do amor de Jesus, ou muitas vezes até ouvem, mas através de pessoas hipócritas, que os veem, podem, mas não os ajudam de outras formas além de consolar-lhes por palavras, porque palavras (nossa fé) sem obras é morta. 

Há pessoas no outro lado do mundo sendo mortas, presas, torturadas, perseguidas, massacradas, humilhadas, simplesmente por serem cristãs, enquanto nós, muitas das vezes estamos perdendo tempo discutindo meros detalhes religiosos. Fariseus modernos! Parem de se importar com pequenas coisas e procurem conhecer verdadeiramente a Deus e executar a missão que Ele nos outorgou!

Certa feita João disse a Jesus: "Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós. Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão." (Marcos 9.38-41).

Aprendamos com Jesus, aqueles que não são contra nós, é porque estão do nosso lado, e por que tentar achar que Jesus é propriedade exclusiva da igreja A ou B?

Nossa missão aqui na Terra é ganhar almas. Nós somos um corpo. É necessária união (Salmo 133.1). Jesus nos ensina que "Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá" (Lucas 11.17). 

A minha, a sua, a nossa missão é resgatar vidas, levando-lhes as boas novas de alegria, de paz, nossa missão é lhes apresentar Jesus, nosso Salvador. Nossa missão não é ficar trancafiados em nossos templos, fazendo acepção dos demais irmãos de outros igrejas, enganando-nos, achando que somente nós, da igreja X iremos ser salvos. Não! Heresia! Jesus veio para todos, a obra de Jesus pode ser feita em toda igreja comprometida com a verdade, a genuína Palavra de Deus.

Chega de ficar limitados a discussões desnecessárias, diferenças mínimas, se apropriando de Jesus, como se Ele fosse propriedade exclusiva de determinada igreja. Se Jesus pensasse como muitos hoje ainda pensam, jamais teria conversado com a mulher samaritana. 

Se Jesus, nosso Mestre, conversou com a mulher samaritana, nos provando que não faz acepção de pessoas, por que nós ainda insistimos em fazê-la. Entenda que se Deus fosse fazer acepção de pessoas, os primeiros a serem excluídos de seu Reino seríamos nós, os gentios, os não israelitas, pois Jesus veio para eles: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1, 11 e 12).

Não limite o seu Deus. Seja simplesmente como Jesus. Siga seus exemplos e jamais você errará. Espero que Deus ilumine (não que "possa iluminar", porque Ele pode). Paz seja com vocês!

4 comentários:

  1. As pessoas estão esquecendo que somos a parte do corpo, e não esqueletos de hipocrisias!Chega!Pois cada um, será julgado conforme suas ações!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que plantarmos, colheremos. Obrigado Fábio por seus comentários inteligentes e construtivos, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. ual,que texto maravilhoso...quem parar pra lê concerteza nao perdera seu tempo; mas sera impactado com a mensagem...show de bola valew diego

    ResponderExcluir
  4. Obrigado! Deus continue te abençoando Thamirys. Abraços.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...