quarta-feira, 1 de junho de 2011

O QUE SERIA DE NÓS SEM SUA DOCE PRESENÇA?

No início da Criação Deus conversava com o homem face a face, porém, depois que pecou, Deus se afastou do homem, ma ainda assim, mantinha com ele contato.

A partir de então Deus aparece ao homem apenas em parte, manifestando seu resplendor, seu brilho, sua luz, sua voz e/ou seu poder. 

Foi assim com Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, Elias, Eliseu e todos os demais sacerdotes, profetas e Reis sobre os quais o Espírito de Deus estava e mantinha contato, portanto, entendemos desde logo que, somente algumas pessoas especiais, após o homem ter pecado é que tinha contato mais íntimo com Deus.

Mas, para reconstruir essa ponte de amor e de comunhão que liga o homem a Deus, Ele decidiu enviar Jesus,  Seu amado Filho, para viver aqui na Terra, como humano e morrer por nossos pecados, pagando com sua vida, numa morte de cruz o resgate por nossas vidas.

Iniciava-se então, um novo tempo. O período da graça, onde nós podemos ser salvos não pela Lei Mosaica, mas pelo favor imerecido concedido a nós por Deus através de Seu filho Jesus. Vemos assim, que primeiro Deus, depois Jesus estiveram em contato com a Terra.

Mas, sabemos que o Deus a quem servimos é único, sendo contudo Trino, isto é, são três pessoas reunidas em Uma. São Eles Deus, Jesus e o Espírito Santo de Deus.

E Jesus ao ressuscitar e ascender aos Céus, prometeu que enviaria o Consolador, já que Ele (Jesus) estava deixando a Terra, e não ficaríamos órfãos. Assim, dez dias após sua ascensão o Espírito Santo desceu no Templo sobre os apóstolos que estavam reunidos, na época da festa judaica intitulada de Pentecostes.

E então desde aquele tempo o Espírito Santo de Deus habita na Terra. Deus é nosso Pai, Jesus nosso irmão, o Espírito Santo, nosso amigo verdadeiro! E como é bom a doce presença do Espírito Santo, guia, conselheiro, consolador, ajudador, amigo para TODAS as horas!

E, o que seria de nós sem Sua doce presença? Sem Sua presença nada seríamos, a Igreja seria uma mera Instituição social. Mas é a presença e a atuação do Santo Espírito que torna a Igreja um organismo vivo e dinâmico, razão pela qual nunca conseguirão prevalecer contra a verdadeira Igreja de Jesus, formada por todos os salvos em todas as partes do mundo e de todas as denominações. 

É o Espírito Santo que nos dá vida, nos aconselha, nos dá ânimo e força para caminhar, nos orienta, nos exorta e nos edifica através da Sua sábia atuação em nosso meio.

Mas, o que me entristece é ainda haver Igrejas em nossos dias que desacreditam na atuação do Espírito Santo, desprezando Seu agir, Seus dons espirituais, impedindo que Ele esteja presente dentro de alguns templos. É por isso que há tantas igrejas frias e mortas, onde não há mais a chama ardente nos corações das pessoas , pelo fato de acharem que o mover do Espírito foi algo apenas do passado. Mas não foi, a promessa é para os nossos dias! O Espírito Santo está vivo e é Ele quem faz a Igreja tornar-se viva!

Mas a promessa de Joel é para os nossos dias: 
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. (Joel 2.28-32).
O derramamento do Espírito Santo e dos dons espirituais são para nossos dias, são para hoje! Deus não mudou, Deus continuou, continua e continuará sempre sendo o mesmo! Basta apenas que nós deixemos que o Espírito Santo habite e opere em nossas vidas e a profecia de Joel se cumprirá em nossas vidas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...