sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CHAMADOS PARA CURAR!


A imagem acima nos mostra um hipopótamo ajudando/salvando um filhote de gnu e outro de zebra, na travessia do Rio Mara, no Quênia (África). Segundo as testemunhas do feito, a mãe gnu foi separada de seu filhote pela correnteza, que o arrastava rio abaixo, um lugar infestado de crocodilos. Menos de dez minutos depois, um filhote de zebra também tentava, com dificuldade, atravessar o rio, mas graças ao instinto natural da bondade, foi auxiliado pelo hipopótamo.

Podemos observar, através dessa cena, a beleza da bondade na natureza. Assim como os animais possuem esse senso da bondade, o ser humano um dia já possuiu. Mas o diabo, origem de todo o mal, implantou o mal no coração humano, que teve sua natureza mudada a partir de então.

Mesmo aqueles que deviam "ajudar" tem sido ludibriados pelo inimigo, e tem ao invés disso, levado morte às pessoas. Não falo apenas de mortes físicas, mas mortes espirituais. Aqueles a quem Jesus chamou, deveriam viver como Cristo viveu, ou pelo menos tentar.

Infelizmente, não é isso que tem ocorrido. As pessoas quando veem outras pessoas doentes e precisando de ajuda, querem terminar de matá-las, por ser muito mais fácil do que estender-lhes a mão. Jesus fala em 1 Coríntios 13 sobre a excelência do amor. Mas a Bíblia também nos relata que nos últimos dias, o amor de quase todos, esfriará. É o que tem acontecido.

Jesus veio para libertar, para curar, para salvar. Quando Jesus via um endemoniado, ele não acusava a pessoa atormentada das piores coisas possíveis, ele a libertava. Quando Jesus viu a mulher do fluxo de sangue, não a desprezou, nem a rejeitou, mas a curou. Quando Jesus viu a mulher adúltera que os fariseus haviam trazido para apedrejar, Jesus não a condenou, mas a absolveu, a salvou, pois a missão de Jesus aqui na terra foi CURAR em todos os sentidos e aspectos possíveis.

Jesus veio como Advogado, mas hoje há muitos Juízes dentro das sinagogas, assim como na antiguidade, verdadeiros fariseus e saduceus. Pessoas que não pensam nem agem como Jesus, tampouco querem ser parecidos com Ele. 

Essas pessoas veem pessoas doentes espiritualmente, e sua reação é querer matá-las. Veem viciados na rua, e os acusam de toda sorte de maldade, condenando-os de pronto. Veem prostitutas e homossexuais e imediatamente os apedrejam e os condenam. São Juízes acima de Jesus. 

Mas essa não é a missão, nem a ordem dada por Jesus. Se você vê alguém doente espiritualmente, seja a mais vil pessoa, você não deve rejeitá-la, desprezá-la, ou nem condená-la, pois isso o mundo já se encarregou de fazer. Mas, como irmão de Jesus, sua missão é levar-lhes remédio, a cura, oferecer-lhes assistência espiritual, fortalecimento espiritual. VOCÊ FOI CHAMADO PARA CURAR!

Em Lucas 10 Jesus nos ensina como devemos agir em relação aos que precisam de ajuda. Devemos a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. 

Jesus conta nesse capítulo, que em certa ocasião um homem ía de Jerusalém a Jericó e nesse iter foi roubado e espancada até ficar quase morto. Após isso passou um sacerdote, homem supostamente "piedoso", que agindo em contrário à sua própria missão, passou de largo e não o ajudou. Em seguida também um levita passou de largo, se ajudar o homem. Mas, finalmente passou um samaritano, que vendo o homem, moveu-se de íntima compaixão, fez-lhe curativos e lho levou até uma estalagem. Ordenou que tomasse conte dele, e pagou todas as despesas relativas aos gastos com o desconhecido ferido.

E Jesus nos pergunta, qual dos três foi o próximo do homem? E Jesus ainda hoje continua a te perguntar: Você tem sido próximo das pessoas doentes que ainda hoje estão caídas nas ruas, praças e esquinas da vida? Ou será que você tem estado do lado daqueles que veem prostitutas, drogados e homossexuais e passa de longe? 

Você tem sido próximo dos doentes de hoje ou tem, assim como o faz a sociedade, descriminado tais pessoas, acusando-as, insultando-as, zombando-as e condenando-as? Lembre-se que não adiante ter todos os dons espirituais, nem todo riqueza, nem fazer toda sorte de caridades, pois se não houver amor, é tudo INÚTIL!

Pratiquemos e voltemos a praticar o verdadeiro evangelho! Lembre-se sempre:

Você foi CHAMADO PARA CURAR!
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?" Mateus 7.22.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3.11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...