segunda-feira, 27 de junho de 2011

CANTINHO DA BENÇÃO E SANTIDADE

Cantinho da Benção é o nome dado ao lugar onde se realiza um evento gospel paralelo ao Maior São João do Mundo na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

As principais atrações neste lugar são as próprias bandas gospels locais e algumas trazidas de outros Estados, bem como cantores locais e alienígenas ao Estado.

Anteriormente o Cantinho da Bênção (CB) era chamado de Cantinho da Paz. Funciona hoje no Açude Novo, próximo ao Parque do Povo, no Centro.

Entretanto o lugar chamado de Cantinho da Bênção, com o passar dos anos passou a ser alvo de diversas críticas pelas Igrejas, pois muitos de seus frequentadores perderam de vista o sentido do evento. Um lugar com nome de "canto de bênção" com o tempo, infelizmente, para alguns, tornou-se sinônimo de "lugar de desobediência não vigiada".

Alguns tem ido lá para "ficar", outros apenas para "dançar", e há até os que vão para dar uma espiada no São João do Parque do Povo, sem falar nos não-crentes que frequentam o lugar com as mais inúmeras intenções, menos com a intenção de buscaram a Deus.

Outra crítica ao Cantinho da Bênção é o deficit de PALAVRA, ou até mesmo a ausência total dela, pois apesar de ser muito bom e agradável louvar a Deus, também temos a necessidade de ouvir e aprender da Palavra de Deus, pois ela é nosso alimento espiritual.

Contudo, cabe-nos indagar: É justo condenar indiscriminadamente aqueles que frequentam o Cantinho da Bênção? Certamente não! A Bíblia afirma que não devemos julgar os outros, porque com a mesma medida com que julgarmos seremos também julgados. Logo, se faz importante esclarecer que, assim como nas igrejas existe joio e trigo, em qualquer outro lugar onde se vá para adorar a Deus, haverá ali trigo e joio.

Por isso, não devemos condenar quem vai ao Cantinho da Bênção. Assim como existem os fracos na fé, e aproveitadores, que se valem da ausência de seus líderes para aprontarem inúmeras coisas, há os que estão lá com a intenção real de louvar e engradecer o nome de Deus. Não se pode nivelar por baixo tal situação. 

Se a grande maioria vai no CB sem o menor compromisso, isso não implica dizer que todos os que lá estão foram com essa mesma intenção. Aqueles que vão com más intenções continuam com essas intenções onde estiverem, seja lá, seja dentro da Igreja, seja em qualquer outro lugar. Além disso, os jovens precisam de programações especiais, diferentes para possam se divertir um pouco, desde que isso, claro, seja de maneira saudável e bíblica.

O certo é que iremos dar conta de nossos atos a Deus e, apesar de estarmos sendo vistos ou não, tudo constará do Livro das Obras, ainda que seu líder, seu pastor, desconheça suas obras, todavia Deus as conhece como ninguém e sabe suas intenções onde quer que você esteja.

A verdade é que se alguém quer ir para um verdadeiro cantinho da bênção vá em um Círculo de Oração! Lá você encontrará realmente muitas bênçãos da parte de Deus, ouvirá sua voz e sairá renovado e fortalecido por Ele para caminhar rumo à nossa pátria celestial: o Céu de glória!

Paz seja convosco!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

RESOLVENDO O ERRO 80048051 NO MSN

Quem nunca ao menos uma vez na vida não já se deparou com esse bendito erro? Pois é, quase todo mundo um dia já teve dor de cabeça com esse erro e há os que provavelmente um dia terão algum probleminha com ele. 

Desse modo e exatamente no intuito de ajudar outros, que compartilho aqui com vocês minha experiência dolorosa com o erro 80048051. Para mim foi dor de cabeça, mas como em tudo que nos ocorre há a possibilidade de tirarmos um bom proveito ou aprendermos alguma lição, aproveito minha dor de cabeça do passado para ensinar-lhes como resolvi esse problema.

O procedimento é muito simples, e é compatível com o Internet Explorer 9:
  1. Abra a página inicial do Internet Explorer ou qualquer outro site (não importa);
  2. Clique em "ALT + Q", porém se nada acontecer, clique em "ALT + E";
  3. Clique na guia "Arquivo";
  4. Desmarque a opção "Trabalhar Offline"
  5. Tente entrar novamente no MSN.
Suei até achar uma solução, mas serviu de experiência para mim e para você hoje! Boa navegação! Abraços.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MORRE AOS 95 ANOS O PR. FRANCISCO PACHECO DE BRITO


Nascido e criado na Igreja Evangélica, desde cedo ouço falar no nome desse ilustre homem de Deus. O Pastor Francisco Pacheco de Brito sempre foi um exemplo de líder para todos nós, membros das Assembléias de Deus em Campina Grande, tendo sido também um verdadeiro ícone e expressão da seriedade e compromisso que todo servo de Deus deve possuir.

O pastor Pacheco era o Presidente das Assembléias de Deus em Campina Grande (PB), estando também sob seu campo metade das Igrejas Assembléias do interior da Paraíba. Com quase um século de vida, e vinte e cinco anos de pastorado, recebeu recentemente o título de Doutor em Teologia.

Pastor Pacheco nasceu no dia 16 de maio de 1916, em São João do Cariri, tendo se mudado para Campina Grande ainda jovem, onde passou a trabalhar na construção civil, afirmando ter orgulho dessa cidade maravilhosa que viu crescer. Casou com a irmã Albertina Barbosa de Lima, com quem teve dez filhos, além de muitos netos e bisnetos. Em 1943 foi consagrado a Diácono, e em outubro de 1949 a Presbítero, tendo sido ordenado a Pastor pouco tempo depois. Posteriormente, em 1986, tornou-se Pastor Presidente da Assembléia de Deus em Campina Grande, na Paraíba, cargo que exerceu com muito zelo e amor enquanto viveu.

Hoje (16 de junho de 2011), após ter sido internado há algum tempo atrás, faleceu esse grande homem de Deus. Um choque para todos nós, parentes, amigos e irmãos em Cristo, que somos em grande parte, frutos do trabalho desse homem que lutou com todas as suas forças para cumprir a grande comissão de Jesus aos seus servos nesta Terra: Levar o Evangelho a todos os povos.

Aos 25 anos de Ministério e 95 anos de vida (vídeo), faltando apenas 5 anos para seu centenário, perdemos o Pr. Pacheco, que também foi fruto da missão e obra evangelizadora e pioneira de Daniel Berg e Gunnar Vingren. Pode-se dizer que a Assembléia de Deus, em seu Centenário, nesse ano e mês, continua em pleno vigor dando bons frutos, a exemplo do nosso querido falecido Pastor Presidente.

Homem de Deus, sábio pastor e exemplo de líder, o Pastor Pacheco deixará muitas saudades e lembranças, sobretudo de seus sermões, nos cultos, nas Santas Ceias, e da forma como pastoreava e doutrinava seu grande rebanho.

Minhas condolências a todos os parentes, amigos e irmãos em Cristo por essa tão grande perda, mas que certamente neste momento está sendo comemorada com grande júbilo nos Céus. Pastor Francisco Pacheco de Brito, eternas saudades!

terça-feira, 14 de junho de 2011

EXAME DE ORDEM 2011.1

Finalmente foi definido o novo formato do Exame de Ordem. As principais mudanças são:
  1. Redução de 100 para 80 questões na Prova Objetiva (1ª fase);
  2. Redução de 01 questão na Prova Prática (2ª fase), que passa a ser composta da Peça Jurídica mais 04 Questões apenas. Essas questões serão também mais simples (menos complexas).
Continuará havendo a realização de três Exames por ano, sendo que o último, como sabemos, na prática, sempre foi e pelo visto continuará a ser realizada no início do ano seguinte, em virtude do calendário apertado, já que as FASES DO EXAME NÃO FORAM UNIFICADAS.

A data do lançamento do Edital do Exame de Ordem 2011.1 sairá dia 15 (quarta agora) do corrente mês (junho). As inscrições vão de 15 a 26 de junho. Os pedidos de isenção poderão ser feitos até dia 16 de junho. Fique atento aos prazos. 


EDITAL          CRONOGRAMA

Boa sorte! Ótima Prova! Sucesso!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O SENTIDO DO SÃO JOÃO

Muitas pessoas desconhecem o verdadeiro sentido das festas das quais participam, e no Brasil parece que predomina o desconhecimento sobre o conhecimento. Acontece isso na Páscoa, no Natal, no São João. Coelhos e ovos de chocolates roubam a cena na Páscoa, árvores, Noel e presentes tomam o lugar do nascimento de Jesus no Natal. Com o São João não é diferente.

Afinal, quem já se perguntou qual o verdadeiro sentido do São João? Seria apenas fogueiras, milhos e muito forró? Quadrilhas, bebidas e sexo? Afinal, o que se comemora? Há os que dizem que a fogueira de São João é a adaptação de uma comemoração pagã (isto é, festa de politeístas, não-judeus ou não-cristãos) do solstício de verão, fenômeno físico natural onde ocorre o dia ou a noite mais longa do ano. Outros dizem que a fogueira foi usada para sinalizar o nascimento de João, o que não consta na Bíblia!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PARABÉNS ASSEMBLÉIA DE DEUS! 100 ANOS DE PENTECOSTES!

Nesse mês de Junho a maior Igreja Evangélica do Brasil está de parabéns! A Assembléia de Deus completa cem anos de fundação no dia 18 de junho do presente ano.

A Assembléia de Deus chegou aos seus cem anos sem perder a marca e a autenticidade do verdadeiro Evangelho ensinando que Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e com fogo e em breve voltará.

Tudo começou com o chamado missionário de dois jovens suecos: Daniel Berg e Gunnar Vingren, que saíram de seus países rumo aos Estados Unidos, no início do século XX, com o intuito de fazerem missões. Lá, Deus os revela que devem viajar para um lugar chamado Pará. Após descobriram que tratava-se de um Estado brasileiro, eles logo começaram a se preparar para a viagem, determinada por Deus para o dia 05 de novembro de 1910. 

No dia determinado por Deus, eles partem, rumo ao Brasil a bordo do Clement, na terceira classe do navio, passando situações difíceis, porém em tudo, sendo demonstrada a providência de Deus para suas vidas. Orando todo o tempo, Deus falou-lhes no navio, dizendo que com eles estava. Evangelizando companheiros de viagem, ganharam já uma alma durante a viagem de 14 (catorze) dias a bordo do Clement.

Chegando em Belém, foram para a Igreja Batista, denominação da qual eram membros, passando a morar no porão do Templo. Assim que começaram a falar português começara a pregar por toda Belém e vilarejos do interior anunciando a mensagem do Evangelho e pregando sobre o batismo com o Espírito Santo. Muitos creram na mensagem pentecostal e no dia 02 de junho de 1911, duas irmãs, Celina Martins Albuquerque e Maria de Nazaré foram batizadas com o Espírito Santo enquanto oravam na casa de Celina, pela madrugada.

Apesar do nome "Pentecostes" representar uma festa judaica, após a descida do Espírito Santo em Jerusalém, dez dias após a ascensão de Jesus, para os cristãos esse nome tem sido símbolo do derramamento, do mover e do poder do Espírito Santo sobre a Igreja.

Após o batismo com o Espírito Santo das irmãs supramencionada, houve intensa discussão na Igreja Batista de Belém, que acabou expulsado Daniel Berg, Gunnar vingren e mais 13 de seus membros. Entretanto,  a obra não parou, no dia 18 de junho de 1911, com 18 membros, na casa de Celina Albuquerque nascia a Missão de Fé Apostólica, registrada anos depois como Sociedade Evangélica Assembléia de Deus!


A Assembléia de Deus nasceu no "Pentecostes" e continuará no Pentecostes até Jesus voltar, não podemos deixar que o fogo do Espírito se apague, pois a Bíblia nos afirma que o ainda que o diabo tente parar a Igreja, todavia as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 

E o que seria da Igreja sem os sinais do genuíno Evangelho? Seria mais uma instituição humana, social, sem vida, morta. É por isso que a Assembléia de Deus prima pelo Fruto do Espírito, mas também pelos dons espirituais, pois o poder de Deus convence o pecador, sendo afirmado na Bíblia que os sinais seguirão aos que crerem, quem em nome dEle, de Jesus, expulsariam demônios, falariam novas línguas e colocariam as mãos sobre os enfermos e os curariam, demonstrando claramente que os dons espirituais são atuais e são para nós hoje!


É por isso que temos motivos de sobra de louvar a adorar a Deus nesses 100 anos de Pentecostes, pois somos a geração do Centenário e se Deus levantou a Assembléia de Deus como pioneira para fazer reviver o pentecostalismo e a crença nos dons espirituais, apagados nos séculos passados pelas Igrejas mais tradicionais, não fiquemos de braços cruzados, continuemos a buscar e a anunciar o Evangelho de Poder, de transformação e de milagres àqueles que não conhecem a Jesus.

Parabéns Assembléia de Deus pelos seus 100 anos de conquistas, de vitórias, de missões e de Pentecostes!

Calendário dos Eventos Comemorativos do Centenário em todo o país.

  • 12 de Junho (manhã) >> Grande Batismo nas Águas.
  • 12 a 16 de Junho (noite) >> Semana Nacional do Centenário. Cultos de avivamento espiritual.
  • 17 e 18 de Junho (noite) >> Concentrações evangelísticas em todas as capitais dos Estados.
  • 19 de Junho (manhã) >> Santa Ceia do Senhor simultânea.
  • 19 de Junho (noite) >> Cultos de gratidão a Deus pelos 100 anos de evangelismo.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O QUE SERIA DE NÓS SEM SUA DOCE PRESENÇA?

No início da Criação Deus conversava com o homem face a face, porém, depois que pecou, Deus se afastou do homem, ma ainda assim, mantinha com ele contato.

A partir de então Deus aparece ao homem apenas em parte, manifestando seu resplendor, seu brilho, sua luz, sua voz e/ou seu poder. 

Foi assim com Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, Elias, Eliseu e todos os demais sacerdotes, profetas e Reis sobre os quais o Espírito de Deus estava e mantinha contato, portanto, entendemos desde logo que, somente algumas pessoas especiais, após o homem ter pecado é que tinha contato mais íntimo com Deus.

Mas, para reconstruir essa ponte de amor e de comunhão que liga o homem a Deus, Ele decidiu enviar Jesus,  Seu amado Filho, para viver aqui na Terra, como humano e morrer por nossos pecados, pagando com sua vida, numa morte de cruz o resgate por nossas vidas.

Iniciava-se então, um novo tempo. O período da graça, onde nós podemos ser salvos não pela Lei Mosaica, mas pelo favor imerecido concedido a nós por Deus através de Seu filho Jesus. Vemos assim, que primeiro Deus, depois Jesus estiveram em contato com a Terra.

Mas, sabemos que o Deus a quem servimos é único, sendo contudo Trino, isto é, são três pessoas reunidas em Uma. São Eles Deus, Jesus e o Espírito Santo de Deus.

E Jesus ao ressuscitar e ascender aos Céus, prometeu que enviaria o Consolador, já que Ele (Jesus) estava deixando a Terra, e não ficaríamos órfãos. Assim, dez dias após sua ascensão o Espírito Santo desceu no Templo sobre os apóstolos que estavam reunidos, na época da festa judaica intitulada de Pentecostes.

E então desde aquele tempo o Espírito Santo de Deus habita na Terra. Deus é nosso Pai, Jesus nosso irmão, o Espírito Santo, nosso amigo verdadeiro! E como é bom a doce presença do Espírito Santo, guia, conselheiro, consolador, ajudador, amigo para TODAS as horas!

E, o que seria de nós sem Sua doce presença? Sem Sua presença nada seríamos, a Igreja seria uma mera Instituição social. Mas é a presença e a atuação do Santo Espírito que torna a Igreja um organismo vivo e dinâmico, razão pela qual nunca conseguirão prevalecer contra a verdadeira Igreja de Jesus, formada por todos os salvos em todas as partes do mundo e de todas as denominações. 

É o Espírito Santo que nos dá vida, nos aconselha, nos dá ânimo e força para caminhar, nos orienta, nos exorta e nos edifica através da Sua sábia atuação em nosso meio.

Mas, o que me entristece é ainda haver Igrejas em nossos dias que desacreditam na atuação do Espírito Santo, desprezando Seu agir, Seus dons espirituais, impedindo que Ele esteja presente dentro de alguns templos. É por isso que há tantas igrejas frias e mortas, onde não há mais a chama ardente nos corações das pessoas , pelo fato de acharem que o mover do Espírito foi algo apenas do passado. Mas não foi, a promessa é para os nossos dias! O Espírito Santo está vivo e é Ele quem faz a Igreja tornar-se viva!

Mas a promessa de Joel é para os nossos dias: 
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. (Joel 2.28-32).
O derramamento do Espírito Santo e dos dons espirituais são para nossos dias, são para hoje! Deus não mudou, Deus continuou, continua e continuará sempre sendo o mesmo! Basta apenas que nós deixemos que o Espírito Santo habite e opere em nossas vidas e a profecia de Joel se cumprirá em nossas vidas! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...