domingo, 5 de agosto de 2012

À MEIA-NOITE O GRITO: AÍ VEM O ESPOSO!

"Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro" Mateus 25.6.

JESUS ESTÁ VOLTANDO!

A frase acima será uma realidade em breve. Ninguém sabe o dia, nem a hora em que Cristo voltará para buscar sua noiva, mas breve Ele virá, por isso precisamos "viver" prontos para esse grande dia. 

O tema "volta de Jesus" tem sido esquecido nestes últimos tempos nas pregações que ouvimos. É comum ouvirmos mais temas relacionados às bençãos e vitórias que Deus tem reservadas para nós, sobre milagres, curas, e tantos outros voltados mais ao homem. E na verdade, são temas que devem ser pregados, pois realmente Deus tem vitórias para os seus filhos, tem bençãos, tem curas, tem providências, contudo a pregação sobre o arrebatamento da igreja também deve estar presente nos nossos dias, pois particularmente creio que somos a geração do arrebatamento.

Compartilho essa realidade convosco em virtude dos despertamentos de Deus para minha vida e para a igreja. Não podemos guardar conosco aquilo que deve ser compartilhado, por isso, relato-lhes agora, duas revelações que tive esse ano, a primeira há alguns meses, e a segunda há algumas horas: 

1ª. Eu estava na casa do meu avô, na área, e havia duas irmãs também lá sentadas em cadeiras de descanso, discutindo sobre uma coisa muito insignificante e pequena. E eu as alertava que parassem de brigar, de contender, que era tempo de estar em união, de estar em comunhão, de amar, de perdoar, de se reconciliar. Mas elas pareciam não se importar. Então elas, entram para dentro de casa, e eu fico na porta, entre a área e o interior da casa. De repente vejo uma escuridão imensa como plano de fundo se aproximando. Em meio às trevas haviam três tornados gigantes e muito largos, da largura do horizonte os três. Não eram tornados comuns. Eram tornados de vento, fogo e larvas vulcânicas. Vi também raios, relâmpagos e trovões. Muitos raios. E os tornados além dos elementos incomuns, não causavam apenas estrago na superfície da terra, como os que vemos hoje, mas pelo contrário, penetravam no interior da terra, devastando a própria crosta terrestre, e por isso a larva presente nos tornados. Não posso descrever essa cena com outras palavras a não ser com algo "terrível, assombroso, tenebroso, aterrorizante, apavorante". Nesse momento em que via essa cena, sentia um grande vazio e tristeza, além de solidão, que entendia ser a ausência da presença de Deus na terra. Mesmo em visão sabia que era um evento após o arrebatamento. Deus me fez sentir e ver uma fração minúscula do que as pessoas verão e sentirão naquele tempo, sobretudo as que conhecem ao Senhor, mas que estarão afastadas.

Despertei da visão ofegante, aterrorizado e chorando muito. Deus me fez entender com esse despertamento, que a vinda de Jesus está próxima, muito próxima, e que não há mais tempo para perder com contendas, ofensas, desunião, intrigas por coisas tão banais e pequenas como vemos em nossos dias. É tempo de amar, de perdoar, de se unir, de estar em comunhão. É tempo de lavar as vestes no sangue do Cordeiro o quanto antes! Precisamos estar entre aqueles que estão com suas vestes alvas e as lamparinas acesas, aguardando o noivo.

2ª. Estava sozinho na rua, desesperado tentando encontrar uma casa onde pudesse entrar, até que enfim conseguia entrar na casa de uma tia minha, onde me abrigava. Nesta visão via o horizonte nublado, não tão escuro como na primeira, que era trevas completa, mas escuro, nublado como para uma grande tempestade, e também nesta vi tornados, bem mais que na primeira, não posso precisar quantos, mas cerca de uns sete. Apenas um deles tinha fogo misturado ao vento, os demais eram normais. Também vinham devastando tudo, mas somente a superfície da terra. E na casa ficávamos aterrorizados, eu principalmente, orando para que os tornados, de alguma maneira, desviassem pelo menos a casa onde estávamos, o que seria muito improvável. Também vi parentes, que não pareciam se importar nem um pouco com a situação, estavam completamente acomodados e alheios jogando playstation. Também sentia tristeza e solidão neste momento. Assim como na anterior, despertei da visão ofegante e por ser madrugada, não consegui dormir. 

Entendi através desses "avisos" que Deus quer despertar os humanos, e principalmente nós, sua igreja, sua noiva, que apesar de termos lamparina acesa, azeite reserva, muitas vezes nos encontramos dormindo. Precisamo lembrar que à meia-noite se ouvirá o grito: "Aí vem o noivo". Precisamos estar prontos!

Lembremos que esse "dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão" (2 Pedro 3.10). Se virá como ladrão, virá em momento inesperado, por isso o dever de vigiar, pois assim "como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24.37-39).

Ressalto ainda que, sempre que falamos em "ficar no arrebatamento" lembramos da perseguição, para aqueles que conheciam Jesus e vão recusar o sinal da besta, mas quero atentar ainda para o fato, muito perceptível nesses despertamentos, de que não se trata apenas da perseguição que os que ficarem sofrerão para poder serem salvos, mas devemos lembrar que haverá uma séria de catástrofes naturais ocorrendo no planeta resultante dos sete selos, das sete trombetas e das sete taças, e dos demais acontecimentos do período. Por isso, nos esforcemos para que subamos no arrebatamento, porque grande será o sofrimento para os que ficarem. Desperte enquanto é tempo! Pense nisso.

Paz seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...