sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NO CÉU VAMOS NOS RECONHECER?

Muitas são as dúvidas e curiosidades que temos acerca de como será no Céu. E quando se trata dos mistérios celestes, não se podem afirmar muitas coisas de maneira categórica. A verdade é que a Bíblia nos dá muitas dicas, e podemos delas extrair conhecimentos.

Muitas pessoas questionam se quando estivermos no Céu, poderemos nos reconhecer. Penso que sim. Não há sentido para não nos reconhecermos. Não há sentido para não reencontrarmos parentes que dormiram no Senhor antes de nós. Não há sentido em não podermos conhecer nossos irmãos hebreus, heróis da fé, figuras como Abraão, Isaque, Jacó e José, Davi, Paulo, os profetas e tantos outros homens e mulheres de Deus. 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

OPINIÃO SOBRE TRÁFICO E USO DE DROGAS


É uma incongruência penalizar o tráfico de drogas e "permitir" o uso delas. Apesar de ambos serem crimes, digo "permitir" porque as penas para o uso de drogas são muito brandas¹!

Não se pode permitir um antagonismo hipócrita desses, onde se fica em cima do muro, querendo reprimir e ao mesmo tempo apoiar as drogas. Quem quer usar, que vá à Holanda ou à outros países que permitem legalmente o uso dessas substâncias. 

Uma substância que só causa danos. Gera vício, roubo, morte e anualmente leva centenas de pessoas ao fundo do poço, destruindo famílias, vidas, futuros. Isso ela faz por si só.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TRATANDO AS PESSOAS PELA APARÊNCIA...

Ouvi que certa vez um juiz, vestido de forma simples, havaiana, camisa, short, foi ao shopping e entrou numa loja para comprar umas roupas. As vendedoras vendo ele e julgando pela aparência que se tratava de mais um "pé rapado" ou "um liso" trataram ele com insignificância e aspereza. 

O juiz observando esse comportamento dos atendentes, resolveu se trocar e voltar na loja. Quando voltou, vestido à altura de sua profissão, de forma fina e elegante, as atendentes trataram-no como um príncipe. 

Ele olha, mexe, prova várias peças, mas no fim não leva nada. Entra numa loja ao lado e sai carregado de sacolas...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...