sexta-feira, 29 de março de 2013

12 CARACTERÍSTICAS DE UM AGITADOR DE PÚLPITO

Estamos vivendo, no Brasil, momentos de crise espiritual, onde muitos dos que se dizem cristãos, na verdade, não passam de meros religiosos. Neste cenário há algum tempo começaram a surgir o que podemos classificar de "agitadores de púlpito", pessoas que fazem do ato de anunciar a Palavra um verdadeiro show, ou porque não dizer "novela", com direito a atores e cenários pré-prontos. 

Com o intuito de ajudar você a identificar estas pessoas, escrevo-vos algumas características que comumente estão presentes na vida e nas pregações destas pessoas. Ei-as:

quinta-feira, 28 de março de 2013

AS NOVAS E MAIS CARAS DOMÉSTICAS!

As empregadas domésticas são dignas e merecem ter seus direitos reconhecidos. Todavia, é preciso que se entenda, que para que se iguale um lado da balança, é preciso equilibrar o outro lado. 

E nesse aspecto, certamente, houve excessos, já que para que se iguale a empregada doméstica aos demais empregados, teria que se igualar os empregadores domésticos, pessoas físicas, às empresas de pequeno, médio e grande porte. E empregador doméstico jamais estará no mesmo nível de um empresário. É diferente. 

A balança vai pesar, e não se sabe, no final das contas, se ela vai pender beneficamente ou piorar ainda mais a situação de ambos os lados, pelas demissões de um lado, e aumento das despesas e diminuição do poder aquisitivo de outro. 

É algo a se discutir e refletir ainda...

MARCO FELICIANO E A COMISSÃO!

Nós, contrários ao liberalismo desregrado e à promiscuidade legalizada, temos o dever de apoiar Marco Feliciano. Não falo de religião, mas de princípios, valores e cultura. 

Marco Feliciano tem defeitos e talvez não seja o representante perfeito para liderar a Comissão de Direitos Humanos, mas quem é perfeito? E os corruptos que assumiram os outros cargos e comissões? Parece que estão todos alheios à visão panorâmica dos fatos! Focaram na formiga, enquanto os leões devoram o povo.

É preciso saber separar vida pessoal e vida religiosa, de vida política. Marco Feliciano tem suas falhas. Mas independentemente de sua vida pessoal e religiosa, ele é um representante da sociedade, sobretudo daquela parcela da sociedade que preserve as tradições e bons costumes.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL (RELES OPINIÃO DE UM MORTAL)

Casos de estupro, no âmbito da sociedade contemporânea, pregadora da liberdade e promiscuidade sexual, precisam ser analisados, em casos concretos, de forma muito mais flexível pelo Poder Judiciário, levando em consideração a precocidade dos jovens de hoje. A palavra estupro, por si só, é muito impactante, e gera ao ouvinte, desde logo, repulsa, julgamento e condenação precipitados.

Não está se falando em descriminalização ou impunidade das condutas criminosas, nem em aceitação desse comportamento desregrado e liberal demais, mas sim na necessidade de uma análise mais profunda e flexível dos casos concretos, para que se evitem injustiças que acabem por tornarem-se muito mais graves do que o próprio crime cometido. 

Alguém que namora com uma menor e com ela consuma a conjunção carnal não pode ser punido da mesma forma e com a mesma intensidade com que um verdadeiro criminoso é e merece ser punido. 

É preciso se verificar em que ponto a linha do direito ultrapassa a linha da justiça. Justiça é o que a sociedade precisa e espera. Não arbitrariedades e leis injustas no caso concreto sendo aplicadas sem a devida análise e flexibilização.

Diego Windsor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...