sábado, 31 de maio de 2014

JACÓ, O OUTRO LADO DA HISTÓRIA!

Já ouvi muitas explicações e fama sobre Jacó, mas a verdade é que ele não foi o homem de caráter distorcido que muitos pregam. 

A grande verdade é que as pessoas são rápidas para julgar e condenar, mas nunca se colocam no lugar das outras pessoas. Elas mesmas no lugar das pessoas que julgam certamente seriam condenadas à penas muito piores! E assim se faz, com a história de Jacó, em relação a ele, e aos que contam sua história como se fosse um homem terrivelmente enganador, e não é isto que lemos na Bíblia.

A Bíblia nos conta que Jacó era caseiro e Esaú mais aventureiro, gostava de caçar. Um dia, Esaú chega cansado e com fome em casa, e vendo o guisado que Jacó fizera lhe pede para comer do guisado, ao que Jacó responde: "Vende-me hoje a tua primogenitura".

COMPROVADO, MOTORISTAS CAMPINENSES NÃO SABEM USAR A SETA!

Comprovado! Motoristas de Campina definitivamente não sabem como usar a seta no trânsito! Basta andar durante dez minutos no trânsito de nossa cidade para comprovarmos essa infeliz realidade. As autoescolas não estão mais dando conta de tantos motoristas ruins!

Os principais problemas relacionados à sinalização dos veículos são:
  • Não ligar a seta nunca;
  • Ligar a seta contrária à do lado para onde vai entrar;
  • Ligar a seta ao sair de casa e só desligá-la ao chegar, quando o carro é desligado.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

COPA, UMA DECLARAÇÃO DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA!

As obras da copa só servem para revelar o lado mais obscuro do Brasil: A corrupção sem limites!

Em pouquíssimo tempo, estruturas imensas, suntuosas e grandiosas são construídas, e não me refiro apenas aos estádios. Refiro-me à toda estrutura que a Copa exige, como a infra-estrutura das cidades, e todo os imóveis construídos exclusivamente para recepção e acomodação das seleções e jornalistas do mundo afora...

Imagina aí se esse mesmo valor é aplicado em universidades, escolas, hospitais, infra-estrutura das cidades todos os anos? O Brasil seria um país de 1º mundo em pouquíssimo tempo! 

O Brasil, me parece, só irá para frente quando a corrupção for banida do Congresso. E para isso acontecer, acredito, que só uma grande reforma poderia proporcionar, como por exemplo, o retorno da monarquia. 

Afinal, onde todos mandam, ninguém manda!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

APROPRIAÇÃO INDÉBITA,TÃO FEIA QUANTO O FURTO!


Como sabemos, o furto ocorre quando alguém subtrai, para si ou para outrem, algo que não lhe pertence. Porém, um fato que muita gente desconhece é que, aquele empréstimo (objeto/dinheiro) feito há bastante tempo, cuja devolução não foi efetuada, também configura um crime. Sim, um crime, sujeito à pena de reclusão (prisão mesmo)!

Reza o Código Penal em seu artigo 168: Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Assim, qualquer pessoa pode praticar este crime, desde que tenha se apropriado indevidamente de alguma coisa em seu poder, bem como ser vítima do mesmo, no caso de alguém se apropriar de bem ou dinheiro que lhe pertence, mas estava em poder do outro (que se apropriou). 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

LEI DA PALMADA, FALTA DO QUE FAZER?

A Lei da Palmada é mais uma das muitas leis desnecessárias em tramitação no Congresso Nacional. Parece-nos que o Congresso Nacional não tem mais temas importantes a tratar, ou o que fazer. 

O projeto de lei visa alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente, criminalizando o castigo corporal, bem como o tratamento cruel ou degradante aplicados como forma de disciplinar a criança.

Ora, é uma lei desnecessária na medida em que, nenhum pai ou mãe sensatos submeterão um filho a tratamento cruel ou degradante. E, ainda que aconteça, existem normais no Código Penal que já tipificam esta conduta independentemente da relação entre vítima e agressor. 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

INVEJA, O MAL DOS INFERIORES DECLARADOS!

O título da postagem não significa a declaração de superioridade de uns em detrimento de outros. Significa que, ao invejar, o próprio indivíduo se declara inferior à pessoa invejada! 

A inveja pode ser definida como um sentimento maligno que produz na pessoa que o possui, uma tristeza profunda à vista do sucesso e felicidade alheios, fazendo, na maioria dos casos, com que seu possuidor passe a odiar e a tentar de todas as formas prejudicar ou até matar a pessoa invejada (conceito próprio).

Foi o segundo sentimento descrito na Bíblia, após o amor. Razão pela qual, podemos concluir que é um sentimento existente desde os primórdios da humanidade. 

A Bíblia afirma que, além dos males de que temos conhecimento atualmente, há ainda outro mal causado pela inveja, sentimento ruim que atinge não só o comportamento e intelecto do invejoso, mas também seu corpo, como podemos visualizar a seguir:

domingo, 11 de maio de 2014

É BOM SABER, MAS É ESSENCIAL E PRIMORDIAL CONHECER...

Hoje, na Igreja, dentre os assuntos abordados, se falou em Paulo, doutor da lei, homem culto, ensinado aos pés de Gamaliel, "mestre judeu da época". Apesar disso, de todo o conhecimento que tinha, Paulo não conhecia Jesus.

O que nos faz refletir sobre o mesmo acontecimento em nossos dias. Quantos homens e mulheres hoje em dia, pregam, ministram, palestram, mas não conhecem Jesus? Quantos "mestres" humanos, possuidores de vastos conhecimentos não conhecem Jesus ainda?

sexta-feira, 9 de maio de 2014

MISSÕES AO INVÉS DE COMPETIÇÃO

Depois de certo tempo andando com Deus, todos nós somos capacitados pelo Espírito, pela Palavra e pelas experiências na vida cristã a levarmos outros a Cristo.

Todavia, o que se vê hoje em dia são cidades abarrotadas de pessoas que se autointitulam missionários, de conferencistas, bem como de pregadores e cantores. São tantos que muitos reclamam da "falta de mercado" para vender seus CD's e DVD's.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...