sábado, 22 de agosto de 2015

O CRISTÃO E A BUSCA DESENFREADA PELO DINHEIRO

Riqueza, prosperidade, dinheiro, sucesso! São temas cada vez mais defendidos por grupos de cristãos. 

Vi a propaganda de um livro hoje que me chamou atenção. Fala a respeito do padrão de Deus para uma pessoa ter muito dinheiro. É bem verdade que não se deve julgar um livro pela capa, mas não discorrerei sobre o livro, pois, não o conheço, não o li, mas de modo genérico, sobre o tema da busca pelo dinheiro por parte dos cristãos.

É incrível a quantidade de livros que tratam do assunto "como enriquecer", "como ganhar dinheiro", "como ser rico", etc. de modo que podemos divisar claramente que, muita gente hoje não busca a Deus por quem Ele é, mas pelo que Ele pode fazer por elas.


Ora,o cristão não deve buscar dinheiro ou tesouros aqui. Nosso tesouro não está aqui! Obviamente todos queremos estudar, conquistar objetivos, realizar sonhos, isto é natural. Buscar melhorar de vida por meio de trabalho e aperfeiçoamento intelectual, é normal. Mas ser obcecado  por ganhar e juntar riquezas é diferente. 

Nosso alvo é o Céu. Precisamos ter ciência disto. Entenda também que não necessariamente, riquezas são sinônimo de bênçãos e que devemos buscar a Deus, e todas as coisas nos são acrescentadas. Veja o que a Bíblia diz sobre o tema:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6:33.

"Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus". Mateus 19:23.

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores". 1 Timóteo 6:10.

"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração". Lucas 12:34.

"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam". Mateus 6:20.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom". Mateus 6:24.

Diante do exposto, ore para que o amor ao dinheiro não faça de você um servo, pois nosso tesouro não está aqui embaixo, nem consiste em bens materiais! 

Deus abençoe sua vida!

Diego Windsor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...