sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PALAVRA LIBERADA?

A cada dia que se passa, mais se aproxima a consumação dos séculos, e a volta de Jesus torna-se cada dia mais iminente.

Por isso mesmo e para que se cumpra a Palavra de Deus, vemos e ouvimos tantas coisas em desacordo com a Bíblia.

Uma delas ouvi hoje de certo pregador. Ele disse que o derramamento do Espírito descrito em Atos, tratava-se do cumprimento de uma palavra liberada pelo profeta Joel. Momentos depois falou que estava liberando uma palavra para os que ali estavam. Sei que a intenção, provavelmente, é boa, não é má, nem sequer consciente, mas a verdade é que nenhum ser humano tem poder de liberar nada.

Deus fala de várias maneiras, e em alguns casos, usa pessoas, profetas (no Antigo Testamento) ou com dom de profecia (dias atuais). Mas quem fala, quem determina, quem ordena, quem faz, quem desfaz, quem age, quem abre, quem fecha, quem levanta, quem abate, quem sara, quem cura, quem liberta, quem mata, quem dar vida... é Deus!

O homem é apenas um canal. Alguém que, pela vontade de Deus, é usado por Ele. Nenhum homem libera nada diante de Deus. Ele é soberano. Podemos pedir, podemos orar, podemos clamar, podemos interceder, mas a soberania é dEle! 

Por isso, não se deixe iludir por pessoas que ensinam pessoas a determinar as coisas, a liberar as coisas, nem mesmo elas podem fazer isto! Se assim for, diga a elas que liberem e determinem vida quando alguém morrer, ou cura sempre que alguém adoecer. 

Deus é Deus e o homem é homem. Deus manda, Deus ordene, o homem obedece, emudece, estremece diante dEle! Ele É! Antes dEle não houve, nem depois dEle haverá! Glória, louvor e honra só a Ele!

Deus te abençoe!

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...