terça-feira, 3 de novembro de 2015

O FRACASSO DAS CRUZADAS DE HOJE...

Cruzadas, em minhas palavras, são eventos evangélicos realizados em locais públicos, geralmente ruas ou praças, com a finalidade de propagação do Evangelho.

Entretanto, esses dias, estive refletindo na razão pela qual as cruzadas de hoje tem sido um total fracasso no que diz respeito à conversão das almas, e a resposta é muito simples: Estamos fazendo cruzadas para nós mesmos, para os crentes.


Fazemos cruzadas voltadas para nós mesmos quando deveríamos pensar numa cruzada como um evento voltado aos não crentes! Isto é óbvio! Precisamos pensar como eles pensam. Precisamos pensar como pensávamos antes de receber Jesus! Tão óbvio, tão simples, mas ninguém enxerga e minha voz pouca diferença faz num mundo de competidores, onde fama e posição valem mais do que a sabedoria.

Organizam e fazem cruzadas longas e cansativas que nem mesmo os crentes aguentam. Se houvesse fervor e sinceridade em metade dos que ministram e falam ao microfone haveria diferença, mas nem isto, infelizmente...

Após 5 conjuntos, 2 bandas, 6 pessoas individuais cantando, 5 ou 6 saudações, período de avisos e apresentações, e o tempo de bajulação uns aos outros, não tem ouvinte que suporte esperar tanto, para ao final ouvir 20 minutos de mensagem.

Hinos voltados ao ego humano, mensagens voltadas aos próprios crentes, falta de direção e foco nas almas, é o que mais se vê.

Numa cruzada o que deve haver é oração inicial pelo povo. Louvores congregacionais pela banda ou grupo de louvor único e quem sabe algum conjunto que cante motivadamente e com unção,  em último caso 1 única oportunidade para louvor solo, apresentações gerais e Palavra! Aviso se dá nas igrejas, na rua se prega a Palavra! 

E tudo isto de forma concisa e objetiva! Das 7:30 hs às 9:00 hs, 45 minutos para louvores e apresentações e orações e 45 para pregação, ou, de 7 às 9 hs. E, obviamente, pela direção do Espírito, se Deus assim quiser, até a hora que Deus permitir, como nos cultos da Rua Azuza, em que as pessoas cheias do Espírito não queriam ir embora e os cultos duravam dias.

Mas, via de regra, voltando aos nossos dias, não adianta começar uma cruzada às 7 hs e se estender às 10 hs, se ao final só tem os crentes ouvindo e ninguém se converte, ou se converte por meio de estelionato, quando alguém chama pessoas pra receberem oração, elas vão, e ao final a pessoa diz que elas se converteram. Isto não é verdadeiro nem sincero. Foram ludibriadas. 

Pessoas recebem Jesus quando estão cientes de suas ações, e vão até a frente por livre e espontânea vontade, sabendo para que se dirigem à plataforma.

Diante dessa situação, espero que quem sabe este texto sirva de instrução para alguém, para benefício das almas e do Reino.

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...