domingo, 19 de abril de 2015

O BOM SAMARITANO

Não é a primeira vez que escrevo sobre o tema, mas não posso me furtar a escrever aquilo que Deus me inspira a transcrever. Se este texto falar e/ou ajudar ao menos uma pessoa, terá valido a pena sua publicação.

No livro de Lucas, capítulo 10, dos versículos 30-35 é narrada a conhecida história do bom samaritano e discorrerei agora sobre o que podemos aprender com ela.

Em primeiro lugar, vemos Jesus se utilizando em sua parábola de um samaritano, odiado pelos judeus por sua miscigenação espiritual e cultural, o que nos ensina que nem sempre as pessoas das quais esperamos ajuda irão nos ajudar. Ás vezes as coisas boas vem de quem menos esperamos!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ESTAMOS EM CRISE!

Estamos em crise, e por incrível que pareça, não é de comida, não é de água, mas sim de amor.

Não é preciso ir longe para verificar isto. Basta olhar ao redor, o descaso, o individualismo, o menosprezo e a violência dos homens uns para com os outros. Situação essa que tem se refletido fortemente na igreja. 

Se frearmos um pouco nosso ritmo de vida e prestarmos atenção ao nosso redor poderemos ver quantas vidas carentes podemos encontrar. Por outro lado, faltam pessoas que semeiem amor, o verdadeiro amor de Deus.

Tenho observado de um lado uma onda de mensagens só de bênçãos, por outro lado uma onda de mensagens condenatórias, e uns contra os outros, muitos cristãos tem se engalfinhado intelectual e ministerialmente no intuito de reprovar uns aos outros.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

EVANGELISMO CRIATIVO!

Em minhas palavras, evangelismo criativo é um método de evangelismo que se utiliza da criatividade na abordagem das pessoas para anunciar-lhes o evangelho. 

Não sou, nunca fui e nunca fui a favor da ideia de criar todo tipo de entretenimento em detrimento da Palavra de Deus para manter as pessoas na Igreja, nem sou a favor de se copiar o mundo para atrair jovens. Não há fundamento bíblico nenhum para tais atos.

Entretanto, quando se trata de anunciar a Palavra, desde o antigo testamento, podemos observar que o próprio Deus, para facilitar a compreensão dos destinatários das mensagens se utilizava de alegorias, parábolas e símbolos. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...