domingo, 28 de junho de 2015

JESUS versus SEUS SEGUIDORES HOJE!

Caminhando hoje no parque da cidade, percebi o quanto as pessoas, mesmo aquelas que tem certeza que conhecem Jesus, talvez O desconheçam. Verifiquei ainda o quanto nós somos, muito, mas muito mesmo, diferentes dEle.

Tenho observado em como as pessoas se aproximam das outras para falar sobre a salvação em Jesus e, em outras palavras, é mais ou menos assim: "Ei seu filho do cão miserável, eu vim falar de Jesus, você é um desgraçado miserável condenado e se não levantar a mão agora eu te jogo no inferno agora mesmo!"

sexta-feira, 12 de junho de 2015

POR QUE (NÃO) CRER NO SOBRENATURAL DE DEUS?

O termo sobrenatural significa, em minhas palavras, aquilo que existe além do natural, além do visível e normal, explicável pela ciência. 

Crer em Deus, por si só, exige o credo no sobrenatural, afinal acreditar em Deus é acreditar num ser invisível, muito além da nossa compreensão, o que só é possível por meio da fé.

Mas por que hoje, tantos cristãos são contrários e ferrenhos opositores às coisas sobrenaturais de Deus?

É verdade que, com o crescimento exagerado e indiscriminado dos cristãos em nosso país, muitas heresias, movimentos e meninices tem surgido e se manifestado nas denominações, sobretudo neo pentecostais. 

COISAS QUE ENFRAQUECEM O CRISTIANISMO

Estava refletindo sobre a diferença entre os cristãos e os não cristãos e o porquê de a maioria das pessoas não se interessar mais pelo evangelho.

Constatei então que nós, como igreja, temos falhado, e nosso comportamento tem contribuído consideravelmente para que isto ocorra. Nossas atitudes falam mais alto do que nossas pregações.

Um dos motivos, sem dúvidas, é a falta de união entre nós. Nos concentramos mais em nossas diferenças doutrinárias do que na propagação do evangelho.

Entrementes, tenho certeza que se nos uníssemos e usássemos todos os nossos esforços na propagação do evangelho, muitas vidas seriam salvas!

sábado, 6 de junho de 2015

QUEM É VOCÊ? O MAIOR OU O MENOR?

"Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos"Marcos 10:43-45.

Há alguns dias ouvi alguém falando sobre ser maior ou menor no Reino de Deus, e para ser sincero é um assunto que ouço com frequência. Na mensagem ouvida, alguém se afirmava ser como Davi, o menor, entre seus irmãos.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

NEGOCIADORES DO EVANGELHO!

"E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem; (...) E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo". Atos 8.9,18,19.


A história descrita no Livro de Atos dos Apóstolos retrata a história de Simão, um mágico que achava que poderia comprar o dom de Deus, o poder de Deus.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

A ORAÇÃO/ATITUDE DO FARISEU!

"Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado". Lucas 18:10-14.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...