terça-feira, 28 de julho de 2015

O PAPEL DO PASTOR

O pastor é alguém que se dedica a cuidar de animais, rebanhos de animais, geralmente ovelhas, sobretudo na antiguidade.  

Assim, o pastor, numa igreja não tem uma missão diferente da do pastor de ovelhas. O pastor humano cuida de um rebanho de ovelhas humanas, no intuito de guiá-las à eternidade com Deus!

O pastor deve ser um homem moderado, alguém com discernimento, pronto a aconselhar. Alguém que se preocupa com o rebanho, e cada ovelha individualmente. Não apenas um líder, o pastor é amigo das ovelhas, elas reconhecem a sua voz (João 10.27).

segunda-feira, 27 de julho de 2015

VISÃO, UMA HERESIA?

Esses dias me deparei com certo pregador dizendo mais ou menos isto: "Não vim aqui falar sobre nenhuma visão, nenhuma heresia"...

Estou certo de que sua intenção foi das melhores. Ele quis dizer que iria pregar a Bíblia, ou seja, que iria pregar a Palavra de Deus.

Mas, até que ponto, ele foi feliz em afirmar que visões são sinônimos de heresias? Será que realmente toda visão é uma mentira?

Não, pelo contrário! Visões são experiências proporcionadas a homens e mulheres de Deus, ao longo da história, com propósitos específicos.

domingo, 26 de julho de 2015

A IGREJA DE HOJE E A IGREJA DE JESUS

Diante de tantas crises, tantos problemas e tanta corrupção que assolam não apenas o nosso país, mas a sociedade e a igreja (instituição) não posso fugir ao dever de lembrar-lhes o papel da igreja.

A igreja enquanto instituição é o lugar onde as pessoas deveriam reunir-se com o propósito de adorar a Deus, louvar Seu nome, aprender sobre Ele. Lá deveriam ser encontradas pessoas felizes, apesar das dificuldades da vida, porque, afinal, elas tem Jesus! 

Lá a Bíblia deveria pregada, como ela é. Lá, as pessoas deveriam amar umas às outras,cultivar amizades, abraços, fé, fortalecimento, sinceridade, lealdade, irmandade. Lá, enfermos deveriam ser curados, doentes, ungidos, tristes, consolados. O amor deveria reinar! Afinal, Jesus está vivo!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

EDITAL E AS NORMAS INÚTEIS!

As normas foram criadas para regular a vida em sociedade. E um dos países que mais produz normas (até demais, diga-se de passagem) é o nosso Brasil.

Entretanto, nem sempre as normas criadas para determinado fim, isto é, com determinado propósito, alcançam a finalidade para as quais foram criadas ou se mostram insuficientes e inúteis, na prática.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...