quinta-feira, 27 de agosto de 2015

DICAS DE TRÂNSITO

O trânsito brasileiro, apesar de ser razoavelmente organizado, é um dos locais onde mais acontecem mortes e acidentes nas grandes e pequenas cidades.

Num ambiente tão nocivo, aí vão algumas dicas óbvias, porém úteis para evitar acidentes e melhorar o trânsito:
Respeite as normas de trânsito;

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O PERIGO DA POLITICAGEM NAS IGREJAS!

Talvez nem todos saibam o significado do vocábulo "politicagem" como está no dicionário, mas qualquer cidadão brasileiro, por mais indouto que seja, certamente sabe, na prática, o significado do termo.

Aqui, refiro-me especificamente a essa política de troca de favores e de interesses e vantagens pessoais.

Como bem sabemos, no sistema político eleitoral, isso é bem comum, e nosso país é mundialmente conhecido pela corrupção do sistema político nacional. Particularmente, considero como um dos maiores garantidores e mantenedores da politicagem e corrupção no país algo legalizado denominado de "partido político". Mas esta não é a vertente do presente texto. 

sábado, 22 de agosto de 2015

CRÔNICAS DA FÉ: O INGRESSO E O CUIDADO DE DEUS

São nos momentos que pensamos que estamos sós, naqueles dias mais difíceis de nossas vidas, justo neles, é quando melhor podemos observar o cuidado de Deus, e seu grande amor, provando-nos que não estamos sós, em nenhum momento.

O que passo a lhes contar ocorreu em algum momento entre 2011 e 2013.

Tudo começo quando soube de um show na cidade. Na época, sem trabalhar, tive a oportunidade ir ao show porque a entrada consistia em 2 quilos de alimento.

O CRISTÃO E A BUSCA DESENFREADA PELO DINHEIRO

Riqueza, prosperidade, dinheiro, sucesso! São temas cada vez mais defendidos por grupos de cristãos. 

Vi a propaganda de um livro hoje que me chamou atenção. Fala a respeito do padrão de Deus para uma pessoa ter muito dinheiro. É bem verdade que não se deve julgar um livro pela capa, mas não discorrerei sobre o livro, pois, não o conheço, não o li, mas de modo genérico, sobre o tema da busca pelo dinheiro por parte dos cristãos.

É incrível a quantidade de livros que tratam do assunto "como enriquecer", "como ganhar dinheiro", "como ser rico", etc. de modo que podemos divisar claramente que, muita gente hoje não busca a Deus por quem Ele é, mas pelo que Ele pode fazer por elas.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PREGADORES DO SUCESSO E DA FAMA!

Ser pregador, o que é ser um pregador? Sem dúvidas não é aquilo que muitos pensam que é, hoje em dia.

Os pregadores descritos na Bíblia eram homens pios, seguidores de Cristo, que pregavam o Evangelho a pessoas de todas as classes e etnias, homens levantados por Deus para ganhar almas, resgatar vidas, libertar cativos em nome de Jesus, realizar curas por meio do poder de Deus.

Percorriam cidades, vilarejos, vales, montanhas, capinas e desertos anunciando o Reino dos Céus. Sofriam perseguições, eram açoitados, rejeitados, desprezados, presos, caluniados, maltratados, mal recebidos, humilhados, ultrajados, por causa do Evangelho. Homens dos quais o mundo não era digno:

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

SER CRISTÃO...

Num mundo onde muitos se afirmam cristãos, e ainda assim são pessoas tão diferentes umas das outras e em muitos casos, tão diferentes até mesmo de Jesus, é interessante refletirmos um pouco sobre o que é realmente "ser cristão"...

Ser cristão não tem a ver com ir à igreja, ou se vestir de determinada forma, ser cristão não significa ser religioso, ser cristão não tem a ver com seguir um sem número de regras, ordenanças e mandamentos, na maioria das vezes, humanas. Ser cristão não está relacionado com adotar certas práticas, ser bonzinho, ou não fazer o mal, ou ainda tentar ser perfeito. Ser cristão não tem a ver com fingir ser nada que não é, nem tampouco frequentar determinado local. Ser cristão não tem relação com ajudar os outros, nem fazer caridades, nem se sacrificar e se isolar de tudo. 

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PALAVRA LIBERADA?

A cada dia que se passa, mais se aproxima a consumação dos séculos, e a volta de Jesus torna-se cada dia mais iminente.

Por isso mesmo e para que se cumpra a Palavra de Deus, vemos e ouvimos tantas coisas em desacordo com a Bíblia.

Uma delas ouvi hoje de certo pregador. Ele disse que o derramamento do Espírito descrito em Atos, tratava-se do cumprimento de uma palavra liberada pelo profeta Joel. Momentos depois falou que estava liberando uma palavra para os que ali estavam. Sei que a intenção, provavelmente, é boa, não é má, nem sequer consciente, mas a verdade é que nenhum ser humano tem poder de liberar nada.

Deus fala de várias maneiras, e em alguns casos, usa pessoas, profetas (no Antigo Testamento) ou com dom de profecia (dias atuais). Mas quem fala, quem determina, quem ordena, quem faz, quem desfaz, quem age, quem abre, quem fecha, quem levanta, quem abate, quem sara, quem cura, quem liberta, quem mata, quem dar vida... é Deus!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...