terça-feira, 17 de novembro de 2015

COMPETIÇÃO E ESFRIAMENTO ESPIRITUAL

"Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa". Tiago 3:16.

Vivemos dias de intensa competição. Na escola, na empresa, na universidade, e infelizmente, na igreja.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A DIFICULDADE EM CONVIDAR PESSOAS À IGREJA

Refletindo um pouco sobre as dificuldades em servir a Deus numa igreja nos nossos dias, conclui que a maioria das pessoas não vão ou não sentem vontade de conhecer uma igreja por nossa culpa.

O primeiro problema é a ausência da presença de Deus em muitos de nossos cultos. Homens levantados por homens, sem sabedoria, inspiração ou capacitação de Deus estão à frente de muitas igrejas, simplesmente pela permissão de Deus e não por sua indicação.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

O FRACASSO DAS CRUZADAS DE HOJE...

Cruzadas, em minhas palavras, são eventos evangélicos realizados em locais públicos, geralmente ruas ou praças, com a finalidade de propagação do Evangelho.

Entretanto, esses dias, estive refletindo na razão pela qual as cruzadas de hoje tem sido um total fracasso no que diz respeito à conversão das almas, e a resposta é muito simples: Estamos fazendo cruzadas para nós mesmos, para os crentes.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

EXCESSO DE ENTRETENIMENTO E DEFICIÊNCIA NA PALAVRA ENTRE JOVENS E ADOLESCENTES

Estava num acampamento esses dias e estive refletindo sobre o quanto a igreja tem investido em entretenimento e esquecido da Palavra e o quanto isto é prejudicial às pessoas.

A Palavra é nossa base, nosso alimento, aquilo que nos sustém, que nos mantém vivos espiritualmente e aquilo que nos faz crescer. 

Porém muitas igrejas tem permitido que a Palavra seja sobrepujada pelo entretenimento, sobretudo quando se trata de jovens e adolescentes. O resultado é uma geração animada e que grita muito na igreja, mas não glorificando a Deus, e sim por modismos e folia. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...