quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A DECADÊNCIA ESPIRITUAL NOS PÚLPITOS HOJE...

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te"2 Timóteo 3.1-5.

No trecho acima, Paulo está a aconselhar Timóteo acerca de homens aparentemente piedosos que, na verdade, eram homens extremamente carnais e corruptos.

sábado, 26 de dezembro de 2015

QUANDO O JEJUM NÃO FUNCIONA...

Se você é evangélico certamente sabe que o jejum é uma ferramenta poderosa nos ensinada na Bíblia, e se você conhece a Bíblia sabe que o jejum nos foi ensinado pelo próprio Cristo a fim de ultrapassarmos grandes barreiras espirituais, além de ser uma demonstração de humilhação diante dAquele que pode tudo. Ao jejuar enfraquecemos fisicamente, mas nos fortalecemos espiritualmente.

Mas, será que o jejum realmente é válido sempre? A Bíblia diz que muitos dos fariseus jejuavam para serem vistos pelos homens e demonstrar piedade. Esse jejum, desvirtuado e com finalidades torpes não era recompensado por Deus.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A CULTURA DA MORTE

O mundo é imenso e a diversidade cultural é muito grande. Há centenas de povos, nações, cada um com seus hábitos, costumes e língua ou dialeto próprios, o que constitui a cultura de uma nação ou país.

Entretanto, a reflexão que hoje compartilho é sobre uma cultura presente desde os tempos de Jesus, a cultura da morte.

Desde os tempos mais remotos, havia civilizações que ofereciam sacrifícios humanos a deuses pagãos, prática esta veementemente condenada pela Bíblia (2 Reis 21.6).

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

LASANHA NÃO É CARNE!

Depois da polêmica do colarinho da cerveja, em que um dos Tribunais Regionais Federais de nosso país afirmou que a espuma da cerveja é parte integrante da bebida, trago à discussão um assunto sem grandes polêmicas, de pouca monta, porém, da mesma natureza do caso acima mencionado.

Trata-se do self service, bastante presente em nosso dia-a-dia, sobretudo para quem almoça fora de casa, no trabalho ou universidade.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CRUZADA DA ESPERANÇA!

No último sábado (28/11) fui a uma vigília na zona oeste aqui da cidade e, fiquei feliz e esperançoso com o que vi.

Uma cruzada organizada e bem estruturada, voltada à colheita de almas. O pastor presidente, como sempre, ministrou de forma ousada, inspirado e usado pelo Espírito Santo! Uma mensagem de Deus! 

O DEUS VERDADEIRO E O DEUS DA PROSPERIDADE


Vivemos num época de intenso bombardeio de ensinos e doutrinas que contrariam a Palavra de Deus. Um desses ensinos que tem levado muitos ao engano e às ilusões é a teologia da prosperidade. Por meio dela, muitos estão certos de que jamais poderão ser atingidos por qualquer mal, nem tampouco o planeta jamais poderá sofrer algum tipo de evento danoso.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...