terça-feira, 19 de janeiro de 2016

VOE ACIMA DAS NUVENS

Muitas vezes estamos tão concentrados e focados nos problemas que não conseguimos ver além. Nesses momentos chegamos a pensar que tudo acabou e que não há mais possibilidades de vencermos. Para quem se rende, pode ser o fim, mas para os que persistem, sempre haverá um novo amanhecer. 

O segredo para suportar é estar acima das nuvens. Quando tudo estiver difícil, quando todas as portas estiverem fechadas e quando você estiver cercado pelas nuvens escuras, pelos inimigos cruéis e circunstâncias adversas, olhe para cima!

Há tempestades das quais simplesmente não podemos fugir ou desviar, nem tampouco enfrentá-las! E o que fazer em momentos assim? As aves nos dão a resposta! 

Animais como aves de grande porte, migratórias, impreterível e necessariamente em algum momento irão se deparar com alguma tempestade. A diferença é como elas enfrentam essas tempestades. Por maior que sejam as aves elas são minúsculas numa tempestades e serão facilmente derrubadas pelos ventos, pela chuva e pelos raios! É nessa hora que se utilizam do instinto dado por Deus para ultrapassarem tais barreiras inevitáveis e de outra forma intransponíveis. O que fazer então? Elas voam alto, acima das nuvens, e assim conseguem transpor qualquer tempestade. Abaixo as densas trevas e o caos, mas acima, o o brilho do sol, luz, brisa...

E esta é a lição que as aves nos ensinam, voas acima das nuvens! Seja que nuvem esteja enfrentando, saiba que nada está perdido, há esperança para uma árvore cortada (Jó 14.7)! Ao contato com as águas volta a ter vida! 

Às vezes as nuvens estão na sua casa, no seu colégio, na sua faculdade, no seu trabalho, e pasmem, na sua própria igreja (ou denominação), vem em formas de problemas sociais, financeiros, familiares, emocionais e espirituais. Ações e palavras podem ser usados contra você. Se não conseguem com ações, tentam te destruir com palavras, mentiras, ódio. Entretanto, devemos nos lembrar que não estamos sozinhos, há um Deus nos céu que nos vê e se lembra de que somos pó (Salmo 103.14). 

Quanto mais forte você se tornar, mais forte serão as provações a enfrentar! Uma criança não consegue carregar muito peso. Um adolescente consegue um peso maior, o jovem, em sua força, consegue carregar muito peso mas o adulto experiente, esse certamente consegue, em circunstâncias normais, carregar o máximo de peso para sua estrutura. Assim, quanto maior e mais experiente você for, maior e mais pesadas serão as guerras! 

Davi venceu Golias, mas era apenas o começo! Ele enfrentaria e venceria exércitos extremamente preparados, armados, maiores e destrutivos! Golias não era nada comparado aos grandes exércitos vencidos pelo ungido de Deus! "E o Senhor dava vitórias a Davi aonde quer que ele fosse". 1 Crônicas 18:6.

Todo homem bom e todo aquele que quiser seguir Jesus há de enfrentar guerras! "De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos". 2 Timóteo 3:12. Jesus mesmo disse: "Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada". Mateus 10:34.

Todos os grandes ícones da história venceram grandes guerras! Se a guerra é grande, ela te levará a lugares altos! Os profetas e todos os homens e mulheres de Deus padeceram e enfrentaram terríveis perseguições, mas venceram. Veja o lamento de Jeremias:

"Então disseram: "Venham! Façamos planos contra Jeremias, pois não cessará o ensino da lei pelo sacerdote nem o conselho do sábio nem a mensagem do profeta. Venham! Façamos acusações contra ele e não ouçamos nada do que ele disser".Atende-me, ó Senhor; ouve o que os meus acusadores estão dizendo!Jeremias 18:18,19.

"Ponha o seu rosto no pó; talvez ainda haja esperança. Ofereça o rosto a quem o quer ferir, e engula a desonra. Porque o Senhor não o desprezará para sempre". Lamentações 3:29-31.

"Senhor, tu ouviste os seus insultos, todas as suas ciladas contra mim, aquilo que os meus inimigos sussurram e murmuram o tempo todo contra mim. Olha para eles! Sentados ou em pé, zombam de mim com as suas canções". Lamentações 3:61-63

Jeremias sobreviveu, venceu e hoje está no paraíso! Jesus venceu, você também vencerá! Nós também venceremos! 

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".João 16:33.

Receba forças e renovo, porque Deus pelejará por você (Êxodo 14.14)!

Com alívio e paz,

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...