sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

DEUS: CONHECER OU SABER SOBRE?

Chegou a semana da Consciência Cristã e é uma época ótima para aprender mais sobre Deus e ser edificado pela Palavra!

Porém, ao mesmo tempo, eu observo centenas de pessoas que, apesar de estarem no evento, na feira do livro e nos cultos, na verdade ainda não conhecem a Deus.

O burburinho nos corredores, sobretudo da feira de livros, é essencialmente discussões inúteis sobre calvinismo, arminianismo, pentecostalismo, cessacionismo, etc. 

Essas pessoas, em sua maioria, jovens, discutem sobre o que não sabem, e falam sobre o que não os levará a lugar nenhum. Na ânsia de se tornarem pregadores e obterem status e respeito, no intuito de "serem" tem buscado o conhecimento, com a motivação errada, e de maneira equivocada.

Existe uma diferença gritante entre conhecer a Deus e saber sobre Deus. Conhecer é manter um relacionamento. Saber sobre é simplesmente ter conhecimento sobre algo ou alguém. 

Hoje, há muitos que sabem sobre Deus, mas poucos que O conhecem! Para conhecer Deus é necessário um relacionamento. E, todo relacionamento sempre inicia com o ato de conhecer e depois manter contato pela comunicação.

E é exatamente nesse ponto que poucos chegam. Para se conhecer a Deus, depois de saber sobre Ele, aquele que deseja conhecê-Lo de fato busca ter contato com Ele. E esse contato ocorre através da comunicação, através da oração e da leitura da Palavra de Deus.

O livro principal e mais importante que qualquer pessoa deve ler é a Bíblia. Nela está toda inspiração e é sobre ela que todos os demais livros cristãos falam e estão baseados. Então você precisa mesmo é ler ela!

E você precisa também falar com Deus. Orar é falar com Deus, é simplesmente conversar com Ele. Não existem regras. O único conselho que posso dar, é: Seja sincero! Deus é Deus, e não gosta de falsos nem mentirosos. 

Estar em constante comunhão com Deus, por meio da oração, é o que solidifica o relacionamento de qualquer e todo cristão e o faz crescer espiritualmente. 

Ler livros e adquirir conhecimento é bom e saudável, mas apenas te propiciam conhecimento sobre Deus e não conhecê-Lo pessoalmente. Ler notícias sobre Sílvio Santos não te torna amigo dele. Conhecê-lo pessoalmente e conversar com ele, sim, pode te fazer amigo dele.

A diferença de quem conhece Deus e mantém contato com Ele por meio da oração sincera e verdadeira é a unção. São pessoas diferentes, tem um aspecto distinto. Possuem um brilho incomum e mais intenso. Possuem unção, falam com ousadia, com autoridade, com intrepidez, marcas da presença do Espírito Santo.

Assim, caro leitor, se você é desses que almeja muito conhecimento para se exibir e ser visto e considerado importante pelas pessoas, está no caminho errado. Nesse caminho tem muitos. O caminho até Deus é estreito, secreto, oculto, e poucos o encontram. Os tesouros de Deus são para aqueles que em secreto oram, buscam, clamam.

Abandone as vãs discussões (Tito 3.9), e busque Jesus! Busque e você O encontrará!

Deus abençoe-lhes e lhes conceda graça e paz!

Em Cristo,

Diego Windsor.

Um comentário:

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...