terça-feira, 27 de setembro de 2016

CONSELHOS PARA UMA VIDA MELHOR.

A maioria das pessoas despreza os conselhos, sobretudo em nossos dias. Vivemos em meio a uma geração sem respeito nem reverência pelas autoridades, pais, professores, líderes e pessoas mais velhas. É algo generalizado.

Nesse cenário de superficialidade as pessoas mais do que nunca preferem suas próprias verdades, ao invés de darem ouvidos às verdades eternas, reveladas na Palavra de Deus. Nem tampouco ouvem aqueles que, pelo tempo e/ou experiências, são capacitados a lhes instruir.

A sabedoria é desprezada em nossos dias, em nossa nação, em nossa cultura. Em que pese saber disso, revelo hoje alguns conselhos, simples, porém valiosos a longo prazo, que poderão fazer a diferença na vida de todos aqueles que o seguirem.

Não é necessário ser idoso para aconselhar, é necessário mesmo ter sabedoria, e Deus a concede a todos aqueles que temem e andam nos seus caminhos,e a quem Ele quer dar sabedoria Ele a dará... Por vezes os jovens são mais sábios do que os idosos: 

Salmos 199.100: "Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos".

"E respondeu Eliú, filho de Baraquel, o buzita, dizendo: Eu sou de menos idade, e vós sois idosos; receei-me e temi de vos declarar a minha opinião. Dizia eu: Falem os dias, e a multidão dos anos ensine a sabedoria. Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo Poderoso o faz entendido. Os grandes não são os sábios, nem os velhos entendem o que é direito". Jó 32.6-9.

Meus conselhos são simples, e pela observação de tudo e de todos os que me cercam ao longo da minha curta vida, pude observar coisas que são determinantes para a prosperidade de uma pessoa. Assim,  para que viva bem, e tenha uma vida melhor, você pode observar o seguinte:

  • Não fale mal das pessoas. As mesmas pessoas que falam mal de outros a você, falarão de você aos outros;
  • Não inveje as pessoas. Trabalhe e conquiste suas próprias vitórias. Todos lutaram para conquistar o que possuem e talvez você não saiba um décimo da história alheio nem o que enfrentaram durante a vida para chegar onde estão;
  • Não faça mal a ninguém, ainda que te façam o mal. Prefira apenas afastar-se, pois o fim dos maus sempre será terrível;
  • Não faça planos contra ninguém porque biblicamente quem cava uma cova cai nela (Provérbios 26.27; Salmos 7.15);
  • Seja honesto. Tudo que vem fácil, vai fácil!
  • Seja verdadeiro. Mentira e engano levam à ruína. Podem até se sustentar por um tempo, mas em algum momento tudo aquilo que foi alicerçado sobre mentiras irá desmoronar;
  • Seja sincero, embora custe o seu pescoço! As pessoas falsas falam e agem conforme a conveniência, mas as sinceras agem e falam com verdade, e embora desprezadas de início, no fim sempre serão honradas!

Conselhos dados! Colocá-los ou não em prática agora é com você! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...