quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

MAIS VIRTUDE, MENOS DISCURSOS INTELECTUAIS!

Uma das razões pelas quais a igreja tem enfraquecido paulatinamente em nossos dias é a falta de vida. Na Europa a maioria das igrejas perdeu a vida, e seus templos se transformaram em teatros, restaurantes, e pasmem, até mesmo boates.

A igreja tem se tornado fraca e lenta, porque tem perdido o vigor, a virtude e tem se conformado com o mundo.

Dentre essas três causas de enfraquecimento da igreja, quero destacar uma: a falta de virtude ou poder. Para isso vos chamo a atenção para a fala de Paulo aos Coríntios, em sua primeira Carta, que diz: "Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder1 Coríntios 4:20.

É interessante perceber que, já nos primórdios da igreja primitiva o adversário semeava orgulho, soberba e arrogância entre os pregadores, roubando-lhes a unção do Espírito e lhes inchando o ego por conquistar o poder do discurso eloquente.

Mas, como está escrito no início do livro de 1 Coríntios, Paulo nunca pretendeu ganhar almas por meio de discurso eloquente, senão, por meio do poder de Deus. Pois, se seu intelecto fosse capaz disso, já a fé e o sacrifício de Jesus seriam em vão.

Vemos no capítulo 4 da epístola sobrecitada que, depois de Paulo ter fundado a igreja em Corinto e ter viajado, alguns irmãos tornaram-se arrogantes, soberbos. Aprenderam a falar bem, a falar bonito e se gloriavam nisto. Mas, Paulo adverte-os que o Reino de Deus não consiste de palavras bonitas nem de sabedoria humana. Mas de poder de Deus!

Ora, não é isto que vemos em nossos dias? Pessoas que falam bem, são aplaudidos, mas são arrogantes e soberbos, agindo diferente de suas palavras. Por que igrejas tão imensas e belas estão cada vez mais vazias? Por que não tem mais poder de Deus! Eles acumulam teólogos e conhecimento, mas perderam a fé. Tem conhecimento mas não tem experiências reais com Deus. 

Evangelho é poder de Deus. Evangelho é loucura para os sábios e escândalo para os religiosos! Que o Senhor nos guie e nos ajude a sempre andarmos conforme Sua Palavra sem acrescentar nenhum fundamento além do que já foi posto, a saber, Jesus!

Menos discursos apenas fruto de intelecto e mais virtude do alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...