terça-feira, 31 de janeiro de 2017

AMOR OU FALSIDADE?

Participei de uma reunião recentemente onde se pregou sobre o amor.

O tema era especificamente "amor ao próximo" e comunhão entre os irmãos.

Entre as muitas frases dita, me chamou a atenção a utilização de alguns exemplos que eram claramente direcionados a alguma ou outra pessoa especificamente. Com discernimento é possível perceber as entrelinhas obscuras da mensagem de quem faz qualquer discurso.

Mas, o mais interessante foi ouvir que qualquer pessoa, pelo simples fato de evitar alguém ou não cumprimentar ser tida como pessoa má e candidata ao inferno. Discordo desse pensamento. Pois não se leva em conta a falsidade.

domingo, 29 de janeiro de 2017

A VIDA COMO UM JOGO DE WAR

A vida é como um jogo de war. É necessário inteligência, estratégia, mas sem a mão de Deus, não se pode vencer.

Uns vencem sozinhos, outros nunca vencem e precisam se aliar a mais outros para tentar derrotar e destruir a outrem. Nem vence, nem quer deixar outros vencerem. Não consegue vencer honestamente, por si só, e se alia a outros para destruição do alvo, do vencedor.

QUE EVANGELHO É ESSE?

Que Evangelho é esse?

Que Evangelho é esse, em que se usa a Bíblia para atacar os desafetos?

Que Evangelho é esse, onde quem tem contato com os líderes da igreja central são intocáveis, mesmo sendo ímpios?

Que Evangelho é esse, que exalta o ímpio e abate o justo?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PECADINHOS QUE DESTROEM

Depois de uns dias sem postar, retorno aos escritos!

Esses dias, ouvindo alguém comentar sobre hinos de vingança, de exaltação humana, passei a refletir e descobri que a maioria desses hinos partem do nosso meio, sim, o meio pentecostal.

Por que será que há tantos hinos com letras carregadas de tanta raiva e traços de vingança? Também descobri que a razão está nas nossas igrejas.

Nossas igrejas estão carregadas de pessoas invejosas, caluniadoras, más, escarnecedoras, fofoqueiras, mentirosas, ambiciosas, e isso não é combatido. As pessoas combatem os "grandes" pecados, como adultério, fornicação, idolatria, magia, mas esquecem que esses pecadinhos também levam ao inferno.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

MAIS VIRTUDE, MENOS DISCURSOS INTELECTUAIS!

Uma das razões pelas quais a igreja tem enfraquecido paulatinamente em nossos dias é a falta de vida. Na Europa a maioria das igrejas perdeu a vida, e seus templos se transformaram em teatros, restaurantes, e pasmem, até mesmo boates.

A igreja tem se tornado fraca e lenta, porque tem perdido o vigor, a virtude e tem se conformado com o mundo.

Dentre essas três causas de enfraquecimento da igreja, quero destacar uma: a falta de virtude ou poder. Para isso vos chamo a atenção para a fala de Paulo aos Coríntios, em sua primeira Carta, que diz: "Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder1 Coríntios 4:20.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...