O BLOG

Bem-vindo! Este blog foi criado com o objetivo de expor minhas idéias, pensamentos e opiniões sobre os mais diversos fatos. Este site se propõe a emitir parecer acerca dos mais variados temas, discussões, acontecimentos, mas, sobretudo, sobre assuntos relacionados a Deus e ao Direito. Estes assuntos são os focos principais deste blog. Além disso, compartilharemos também acontecimentos pessoais, cenas engraçadas e quaisquer outros assuntos dignos de nota e comentários aqui neste canal de informação, que poderá ser sua fonte de pesquisa em termos jurídicos e de resenhas críticas sobre diversos assuntos e fatos.

Como nesse blog são postados comentários, críticas e pensamentos, sua marca é a originalidade, pois todo conteúdo é de autoria do autor, salvo citações, de modo que lhe são reservados os direitos autorais de todos os textos aqui publicados, conforme a Lei nº 9.610/98 em seus arts. 5º, I; 10; 22; 24, I e II; 28; 29 e 102.

Outra característica do blog é a objetividade, porque ninguém gosta de textos longos que enrolam, enrolam e não dizem nada ou dizem a mesma coisa, por isso, aqui se prefere textos curtos e objetivos a textos longos e cansativos. O objetivo maior desse blog é se fazer entender, ser facilmente compreendido.

Também tenho primado pela simplicidade e informalidade. Primo pela técnica, mas sobretudo pelo contato direto com o leitor e pela informalidade, de modo que nem sempre utilizarei o texto em terceira pessoa do plural, como a técnica ensina, mas falarei naturalmente em primeira pessoa, como estou a fazer no momento, entendendo que não há razão de atribuir a mais pessoas, inexistentes por sinal, aquilo que faço, o que me permite um contato direto com você leitor, colocando-me no mesma situação que você.

A simplicidade diz respeito à forma simples de discorrer e explicar os textos, ainda que sejam de conteúdo jurídico, para que sobretudo as pessoas leigas também o possam compreender, por isso, os textos jurídicos não terão tanta profundidade como deveriam caso o público fosse exclusivamente de operadores do direito.

É importante ressaltar ainda que aceito sugestões sobre temas a serem abordados neste blog, bem como este mesmo canal se propõe ainda a esclarecer dúvidas sobre os mais diversos assuntos dos quais tenha o autor domínio razoável, em especial, dúvidas relacionadas ao direito e sobre Deus, que são os focos principais deste site.

Quanto aos comentários, peço que se utilizem do bom senso, expondo sua opinião seja ela qual for, desde que não se utilize de palavras impróprias, de baixo calão, ou que visem atingir o autor. Isso também é crime e o autor de tais impropérios poderá sofrer as penalidades penais cabíveis, além de indenização por danos morais.

Obrigado por visitar este blog. Volte sempre. Abraços!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...